quinta-feira, abril 7

Clipes : Guerra

               Oie pessoal! Nessa seção "Clipes" vou comentar alguns clipes musicais com temas explicitos ou implicitos presentes na letra ou no próprio clipe. Essa é uma maneira diferente de apreender temas relativamente comuns  +D.. Espero que gostem ... Claro que quando escolho o tema não consigo ver todos os clipes interessantes sobre ele, então se você conhece algum clipe não citado que tenha ver com o assunto comente!
Dica: Vejam o video no youtube mesmo que é maior e carrega melhor!
Dica2: Procurei colocar videos com a tradução, porém alguns estão estranhos, como primeiro que tá cortado, se gostarem ou quiserem ver melhor procurem sem legenda que é bem melhor!

Guerras
         Depois que surgiu a moda de clipes com temas sociais, começou a se explorar temas como guerras. As bandas estadunidenses chefiam nesse quesito, principalmente após o ataque dos Estados Unidos ao Iraque.
          As principais questões sobre o assunto são: A guerra é necessária? Por que? Pensar no outro como adversário é motivo para mata-lo? Os interesses ecônomicos são maiores que os Humanos? Qual os efeitos da guerra na vida de milhões de soldados? A guerra supera o amor? No Mundo sempre teve guerra, mas por isso vai CONTINUAR tendo?


1º  Greenday - 21 guns



       
                 Tive que colocar essa primeiro porque eu ADORO Greenday! Mas claro que serve para começar a comentar.
                 Adoro essa música, possui uma letra muito interessante, começa com questionamentos sobre sensações de sofrimento e dor no coração. Começa o refrão, 21 guns,que na tradução literal seriam 21 armas, porém na verdade se refere as Salvas de tiros ( uma série de tiros realizados em funerais de Chefes de Estado e outras figuras importantes).Assim, associamos que após vários enterros ( várias repetições de 21 guns) as pessoas deveriam desistir da luta e levantar os braços ao ceú!
                   O clipe é bastante simples, percebemos uma comparação, até mesmo na música, entre a guerra e um sofrimento amoroso. O casal que se vêem separados e tristes por vários motivos, quando começa a ter vários tiros e destruir tudo, é quando percebem que tudo está sendo destruído e que o amor deles é mais importante.

2º Avril Lavigne - Knocking on Heaven's Door


                 

                Essa música super suave da Avril faz novos pensamentos sobre as crianças que lutam em guerras, trazendo dados alarmantes sobre o assunto.
                A música se estende se referindo as crianças indo para o céu, sobre elas utilizarem distintivo e outras figuras de guerra.
           

3º System of a Down - BOOM!



               Este último clipe é uma famosa canção com protesto na época da Guerra do Iraque. Questiona intensivamente guerra com diversos dados, principalmente comparando a pobreza com a quantidade de dinheiro gasto em bombas e armas. O nome, assim como o refrão, já são bastantes sugestivos. A Tradução está Aqui.

P.S. - A animaçãozinha perto do final com os lideres da guerra eu adorei!
P.P.S- Tem São Paolo ... ¬¬

Comentem!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...