sexta-feira, abril 29

#Preçojusto !!!

O recente video (abaixo) do Felipe Neto, dia 26 de abril, está fazendo mó bafafá (putz, desinterrei de algum lugar essa palavra!). É sobre sua recente campanha, junto com o Brasil247, chamada Preço Justo.O manifesto é pelo maior número de assinaturas possíveis para um Abaixo-Assinado sobre a imensa carga tributária sobre os produtos importados.

Essa matéria foi recomendada por amigos meus que viram o vídeo e pediram para  eu dar uma olhada. O video apresenta 1 milhão de palavrões, típico de Neto, porém com um próposito (pelo menos algum, para um vlogger que só reclama dos outros) muito importante. A idéia é ótima, pois os adultos sofrem com os milhares de impostos pagos que reduzem seus salários a uma miséria, e nós, da juventude da classe média, pensa que não sofremos com esse problema. No entanto, Felipe explica como NÓS também somos afetados, pois filmes, jogos, iPad e outros eletrõnicos (que são alguns de nossos desejos de consumos) possuem peços elevádissimos, tornando-se apenas sonhos de consumos.

Como não podemos simplesmente assaltar 2.000 reais por causa de um videogame, então temos que nos contentar com um PlaySation 1 da promoção das Lojas Americanas.Também não podemos pedir para os pais 60 reais por um filme de lançamento, assim acaba tendo que ver aquela cabeça no meio do beijo do Harry com a Gina.
O vlogger também explica uma série de realidades sobre o assunto, como:
  • os preços altos desses produtos não é formado pela extorção das empresas mas pelos impostos do governo
  • o governo usa as desculpas mal explicadas como a Proteção da Indústria Nacional e a defesa de uma Balança Comercial Favoravel, quando os próprios políticos compram iPad nos E.U.A
  • a maior parte da população tem vontade de comprar algo original e não piratiado, pois entende a qualidade, o conforto e que as empresas devem receber seus direitos como criadoras do produto original.
Assim, apesar do video cheio de palavrões e de uma causa, aparentemente, simples, a importância desse manifesto é importantíssima.Afinal, somos uma juventude que não se mobiliza, desde a Ditadura, podemos começar com algo simples, porém, que nos afeta diretamente.

Li algumas críticas sobre o assunto porque comentaram que isso só vai abrir o mercado para produtos dos Estados Unidos e que vai destruir a cultura nacional, pode até ser verdade (nunca se sabe o futuro) mas os produtos importados são também de outros paises (os filmes europeus e documentários cientificos,por exemplo, que poderiam ser bem mais acessíveis do que somente pela tv a cabo).Já a  idéia de perda cultura nacional é algo que está acontecendo a tempos e vai continuar acontecendo com a globalização e não vai ser esse fato que vai piorar. Além do que cultura é algo que como humanos sempre vamos buscar em nossas raizes históricas, por exemplo, mesmo com o advento tecnológico, o Samba e o Forró não deixaram de existir e ainda fazem sucesso.

Portanto, como leitor, blogueiro e jovem, recomendo que quem gostou da mobilização dê sua assinatura, esta no seuinte Link .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...