domingo, maio 1

Sonhos Comuns e seus possiveis signifiados

                  Os pesquisadores descobriram que a maioria de nós tem sonhos com temas semelhantes. Durante anos as pessoas têm tentado interpretar as imagens fugazes que nós vemos quando vamos dormir – algumas interpretações são definitivamente bizarras, enquanto outras são até compreensíveis. Esta é uma lista das interpretações que a Associação para o Estudo dos Sonhos tem dado aos tipos mais comuns e recorrentes de sonho. Não deixe de expressar suas próprias experiências nos comentários!

6 sonhos comuns :


1º Carro descontrolado

Car Flying Off Cliff













         Nesses tipos de sonhos são geralmente dentro ou perto de um carro ou algum outro tipo de veículo, que está fora de controle ou tem outros problemas que parecem intransponíveis. Por exemplo, os freios podem ter falhado, você pode ter perdido o controle da direção, ou estar perto de um precipício prestes a cair.
         Você pode ser o motorista ou o passageiro. Este é um tipo muito comum de pesadelo e ele ocorre em todas as pessoas – não apenas aqueles que sabem dirigir. Este sonho normalmente significa que você está se sentindo impotente sobre algo em sua vida – ou que você está caminhando para uma colisão (metaforicamente falando).

2º Perdido ou Preso

42-18350115-1


















           Sonhar estar perdido é muito comum e ocorre normalmente quando você está tendo conflitos, para decidir como reagir em uma situação na vida real. No sonho você está tentando encontrar seu caminho para fora de uma área – como uma floresta, as ruas da cidade, um grande edifício ou estrutura labiríntica.
           Outra maneira neste tipo de sonho, envolve você se sentir preso, enterrado vivo, capturado em uma rede, ou incapaz de se mover por algum outro motivo. Isso é muitas vezes acompanhado por um sentimento de terror. Este sonho normalmente significa que você está preso na vida real, quando tem que tomar uma escolha ou não foi possível fazer a escolha certa.

3º  Doentes ou morrendo

Picture 3-13
          Nesse sonho, você (ou um ente querido) estão doentes, feridos ou mortos. É um sonho comum e, não surpreendentemente, ocorre muitas vezes no início de uma doença. Além de poder adoecer, este sonho pode significar que você está emocionalmente ferido ou têm medo de se machucar. 
         Quando é alguém em que morre no sonho, pode significar que você sente que parte de si mesmo (que você vê representada por essa pessoa) está morto. Pode também significar que você deseja que a pessoa vá embora, ou o que você teme perdê-la.

4º Sendo perseguido

Picture 4-9
                 Sonho de ser perseguido pode ser uma experiência verdadeiramente horrível. Na maioria das vezes o perseguidor é um monstro ou alguma pessoa que é assustadora e, ocasionalmente, pode ser um animal. Este é o tema mais comum em pesadelos.
                O significado desses sonhos é que alguém, alguma coisa (possivelmente algo tão obscuro como uma emoção) é fazer você se sentir ameaçado. Uma maneira de determinar a raiz da ameaça é de se perguntar quem ou o quê na sua vida real mais se assemelha a “criatura” ou circunstância em seu sonho. É importante notar também que algumas vezes este sonho é uma repetição de um acontecimento real em sua vida.

5º Nudez

Picture 6-6
                Nesse tipo de sonho você está em um estado de Nudez, despido parcialmente, ou em trajes inadequados ,por exemplo, usando pijamas. Às vezes você é testemunha de uma outra pessoa que está nua enquanto está vestida. Isso é muitas vezes acompanhado por sentimentos de constrangimento e vergonha, mas, ocasionalmente, com o sentimento de orgulho ou de liberdade.
               O significado desse sonho é que você está sentindo exposto, desajeitado, ou vulnerável, ou você tem medo de que você possa estar revelando muito de si mesmo (como um segredo ou um sentimento muito pessoal) em uma situação da vida real. Um fato interessante sobre este tipo de sonho é que ele ocorre muito mais freqüentemente em pessoas que estão envolvidas em uma cerimônia de casamento na vida real.

6º Caindo ou escorregando

Picture 5-9
              Todos nós já tivemos sonhos caindo. No sonho estamos geralmente caindo, caindo através do ar e assustado. Ocasionalmente, poderemos estar afundando na água (e em perigo de afogamento).
              Normalmente uma pessoa que tem este sonho está se sentindo insegura ou com falta de apoio em sua vida . Esses sonhos muitas vezes ocorrem quando você está assoberbado na vida e se sente pronto para desistir. Se você tem este sonho, você deve avaliar sua situação atual e tentar localizar o problema que está te amedrontando.

 Fonte:  http://caixadepandora.net/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...